Vazio x Cheio

Voltei a ouvir música.

Fiquei mais de uma semana sem vontade de ouvir música. Sem vontade de ouvir nada. Vontade de viver no silêncio.

Então, no ônibus, eu ouvi uma música ruim, daquelas que eu odeio odiar, daquelas que chegam a mexer com os nervos das pessoas. A tal música, que nem lembro agora, mexeu muito com meus nervos. Liguei o mp3, dei uma analisada em todas as músicas sem conseguir escolher uma para definitivamente ouvir.

Eu tinha vontade de ouvir música, mas parecia que nenhuma que eu fosse ouvir iria me dar as respostas que eu procurava. E olha que eu sempre encontro respostas nelas. A música ruim ainda tocava ao fundo, mas eu já não me irritava com ela. Fiquei irritado comigo. Por que cargas d’água aquilo agora? Que coisa boba de criança. Birra.

Precisava de algo que me lembrasse o que eu havia esquecido.

Daí que eu resolvi trabalhar naquela semana para esquecer. Mesmo sem saber o que eu devia esquecer exatamente. Sem saber se eu queria esquecer algo. Só sabia que precisava esquecer, distrair meus pensamentos com preocupações maiores.

Naquela semana, algumas pessoas me fizeram rir de novo. Rir com vontade, rir de engraçado, rir de sem graça, rir de nada, rir só por rir. Então, eu achei a música que eu precisava ouvir.

Era Ribbon in the Sky, do Stevie Wonder. Ele me disse o que eu precisava.

Voltei a ouvir música, mas não lembro o que era aquilo que eu esqueci, só sei que melhorei. Acho que só meu inconsciente sabe o que é. Ou, talvez, eu saiba e não queira admitir o que é.

A verdade é que meu coração tá cheio de novo.

 Às vezes, a gente precisa esvaziar completamente o coração para encher ele de novo.

Leave a Reply

