Dia/Noite

O dia ontem foi muito estranho. Praticamente dividido em duas partes bem evidentes: o dia e a noite.

O dia foi muito tenso e agitado logo que o sol nasceu. Parecia que tudo podia dar errado, que iríamos nos perder nas tantas falas que tínhamos para dizer. No fim, tudo deu certo e seguimos em frente mais confiantes.

O dia foi basicamente estranho por eu ter socializado de bom grado com as pessoas que eu gosto. Normalmente, não costumo demonstrar afeto por amigos, deixo subentendido. Ontem esclareci. Muitos abraços e risos enquanto caçávamos um determinado animal que passava pela cidade.

Pra completar essa fase teve a chuva, limpando a alma e deixando tudo mais leve. Corrida até o ônibus na chuva com “yogoberry” na mão. O cansaço pós-tarde-incrível foi desconcertante, fazia tempos que não me divertia tanto.

.

A noite veio só pra me confundir e me tirar do lugar-comum que estava sendo ter certeza das coisas. Os sentimentos misturados sendo teclados através do computador e retransmitidos para o outro lado e depois algo do outro lado sendo transmitido para mim. Algo que eu não entendi, algo que nem tentando obstinadamente consigo interpretar. Só queria que tudo se esclarecesse para tomar uma decisão certa.

Quando há compromissos no meio das situações não há o que fazer. Por mais que tu tentes nadar contra a correnteza, ela sempre vai te levar pra trás. Eu também colocaria umas correntezas no caminho de algum nadador se eu tivesse motivo para isso.

.

.

Estou tentando descobrir um outro lado da história que não há. Nem todo poema tem metáforas, duplos sentidos e ironias; às vezes, é só para ser um texto bonito e divertido de se ler. Acho que eu gostaria de ter esse livro, mas talvez a interpretação mude com o tempo. Talvez seja para ser assim mesmo, um texto lido uma única vez.

Leave a Reply

